quinta-feira , novembro 23 2017
Últimas Notícias

Evangélicos reprovam “Noé” e usam redes sociais para fazerem piadas sobre o filme

Decepção. Essa é uma das palavras mais usadas pelos evangélicos brasileiros nas redes sociais para descrever o filme Noé, da Darren Aronofsky, estrelado por Russell Crowe, Emma Watson e Jennifer Connely.

No entanto, a revolta por conta do que se classificou como “distorção” da narrativa bíblica virou motivo de piada para alguns, e muitas imagens com trocadilhos envolvendo o nome do personagem bíblico começaram a surgir.

Uma das mais populares foi compartilhada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em seu perfil no Twitter e compartilhada por diversos internautas que o seguem:

filme noé

A mesma piada foi feita pelo “super-herói” mexicano Chapolin Colorado, que entrou na brincadeira dos internautas:

chapolin-noe-600x542

Usando o cartaz do filme, internautas ironizaram: “Não É. A incrível estória do homem que não é Noé”.

Nao-E-423x600

Mas, em meio às brincadeiras bem-humoradas sobre as diferenças básicas entre o filme e a narrativa bíblica, houve quem fizesse críticas severas: “Uma pergunta aos que se opuseram aos questionamentos feitos por nós evangélicos…Na sua opinião Deus é ocioso, maldoso, e quer exterminar de uma vez por todas a humanidade? Sim ou Não? Porque é isso que o filme prega, que Deus queria exterminar a humanidade, não dando chances a eles, e que Ele (DEUS) é um ser frio e arrogante”, escreveu o internauta Douglas Ferreira na página Bíblia Sagrada do Facebook.

noe-fantasia-600x313

Já o internauta Sérgio Roberto Burtet criticou o filme como um todo: “Não sou evangélico, mas nesse caso concordo com eles. Fui assistir esse filme ontem, acho que foi um dos piores filmes que já vi até hoje, uma besteirada só, quase dormi, e olha que adoro filmes épicos”.

“Ninguém pensa em Jesus quando leva a família pra ver Crepúsculo, então pra que tanto Ibope? Hollywood não é evangélica. Os evangélicos somos nós e saber a verdade é o que nos basta”, resumiu Thelma Oliveira.

Fonte: Gospel+

Deixe uma resposta

Scroll To Top